Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Centro de Ciências fomentará ensino nas áreas da matemática, física, química e biologia em Cáceres
Centro de Ciências fomentará ensino nas áreas da matemática, física, química e biologia em Cáceres
10/07/2006 11:48:19
por Coordenadoria de Comunicação Social

Um espaço para fomentação e divulgação da ciência foi inaugurado na cidade universitária em Cáceres. O Centro de Estudo e Investigação da Ciência foi entregue a população no último sábado (08).

A obra foi financiada pelo Ministério da Ciências e Tecnologia, por meio do Finep, e servirá para a qualificação de professores das áreas de matemática, química , física e biologia das escolas públicas do município.

Na construção foram investidos cerca de R$ 90 mil com a estrutura de prédio. Além de espaço para qualificação de professores, o centro abriga o museu de ciências, formado por experimentos que permitem aos visitantes conhecer e participar das experiências.

Um planetário, de caráter móvel, também está instalado no centro. Com capacidade de 40 pessoas por sessão o planetário permite aos participantes conheçam por meio de projeção de imagens e sons a localização de constelações e corpo celestes. Durante a inauguração, foi realizada uma seção especial para que autoridades governamentais e acadêmicas, alunos e visitantes em geral pudessem conhecê-lo.

Elaine Tortorelli e Lygia Lima / Assessoria Unemat

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24681 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada